DECIFRANDO A LINGUAGEM CORPORAL

Com metodologia teórico vivencial, a proposta é ensinar técnicas de auto-observação acompanhadas por terapeutas especializadas em áreas diversas. Esse mergulho vai ser facilitado pela aromaterapia e a terapia floral:

Clique AQUI para ler o relato sobre a última edição do curso.

– No dia a dia é raro encontrar quem não sofre do mal do século: o estresse. A aromaterapia que utiliza os óleos essenciais extraídos de plantas medicinais e aromáticas oferece vários benefícios para manter o equilíbrio do corpo e da mente, sendo eficaz no alivio da ansiedade, depressão, irritabilidade, distúrbios no apetite, redução da libido e dificuldade de concentração. A terapia floral faz parte do que chamamos de medicina vibracional, atua ativando os processos de cura através da harmonização dos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Quando a energia flui, não há doença. O desequilíbrio acontece quando há tensão, estagnação ou interrupção do fluxo de energia. A doença surge então como resultado desse desequilíbrio, sinalizando que existe algo errado. O uso das duas formas de terapia aliado as vivências favorecerá uma percepção do que precisa ser transformado e propiciará bem estar. – explica a terapeuta Elizabeth de Fátima Souza.

Elizabeth é uma das quatro especialistas responsáveis. Segundo a terapeuta Tereza Cristina Rocha, “O aluno que fizer o curso poderá compreender melhor a “raiz” emocional dos sintomas… os sinais que deixamos de perceber ou ouvir e que nosso corpo tenta comunicar. Não aguentamos, não queremos nos ocupar com esta fala e buscamos o alivio rápido através dos remédios. Mas remédios não curam as dores da alma e o corpo grita com as doenças. Aí paramos para cuidar do que já poderíamos ter evitado que ocorresse caso procurássemos acreditar na linguagem corporal. O curso oferece a oportunidade de explorar este diálogo, facilitado com as vivências corporais.”.

O desafio de Decifrando a Linguagem Corporal é possibilitar a imersão ao encontro do “eu”. Sintomas passam a ser vistos não mais como problemas, mas como oportunidade de mudanças para um amadurecimento saudável. Fala da terapeuta Marise Lutterbach, mais uma facilitadora do “desenvolvimento da habilidade de formular interpretações sobre a linguagem corporal que nos torna mais conscientes das psicossomatizações”. Ciência psicossomática esta que engloba diversas especialidades da medicina e da psicologia e tem suma importância no estudo dos efeitos de fatores sociais e psicológicos sobre processos orgânicos do corpo e sobre o bem-estar das pessoas.

E é nisto que acredita a ECCOSocial – que o ser humano cultiva a saúde de forma integrada:

– Corpo, espiritualidade, emoções e relacionamentos – é possível alcançar um equilíbrio funcional fantástico. Nisso, o curso Decifrando a Linguagem Corporal pode ajudar em muito, pois impulsionará os participantes a permanecerem atentos à correlação possível dos sinais e sintomas fisiológicos com as suas próprias carências, demandas ou sobrecargas emocionais e relacionais. O Decifrando a Linguagem do Corpo lhe apresentará ferramentas para um autoconhecimento continuado e crescente, na busca de um patamar saudável de vida integral. – finaliza a terapeuta Cristina Pinho.

Conheça as facilitadoras do curso

Tereza Cristina Ronha Psicóloga (CRP 05/1211), Psicodramatista, Especialista em Atendimento a Vítimas de Violência e Dependentes Químicos, Terapeuta e Intervisora Comunitária, Especialista em Psicologia do Trabalho, em Técnicas de Resgate de Autoestima e Decodificação da Linguagem Corporal.

Tereza Cristina Rocha
Psicóloga (CRP 05/1211), Psicodramatista, Especialista em Atendimento a Vítimas de Violência e Dependentes Químicos, Terapeuta e Intervisora Comunitária, Especialista em Psicologia do Trabalho, em Técnicas de Resgate de Autoestima e Decodificação da Linguagem Corporal.

Marise Gama Lutterbach Terapeuta Ocupacional (Crefito 2/3005), Terapeuta e intervisora Comunitária.Especialista em: Gerontologia, Saúde da Família, Atendimento a usuários de álcool e/ou outras drogas, Técnicas de Resgate de Autoestima e Decodificação da Linguagem Corporal.

Marise Gama Lutterbach
Terapeuta Ocupacional (Crefito 2/3005), Terapeuta e intervisora Comunitária.Especialista em: Gerontologia, Saúde da Família, Atendimento a usuários de álcool e/ou outras drogas, Técnicas de Resgate de Autoestima e Decodificação da Linguagem Corporal.

Elizabeth de Fátima Souza Fonoaudióloga (CRFa 3072), Terapeuta de família e de casal, Terapeuta Comunitária. Formação em terapias holísticas (florais, Reiki, aromaterapia e radiestesia). Especialista em Saúde Coletiva.

Elizabeth de Fátima Souza
Fonoaudióloga (CRFa 3072), Terapeuta de família e de casal, Terapeuta Comunitária. Formação em terapias holísticas (florais, Reiki, aromaterapia e radiestesia). Especialista em Saúde Coletiva.

Maria Cristina Pinho Psicóloga (CRP 05/30380), Terapeuta Sistêmica de Família e Casal, Terapeuta e Intervisora Comunitária, especialista em Técnicas de Resgate de Autoestima, Decodificação da Linguagem Corporal e Prevenção ao Uso indevido de Drogas.

Maria Cristina Pinho
Psicóloga (CRP 05/30380), Terapeuta Sistêmica de Família e Casal, Terapeuta e Intervisora Comunitária, especialista em Técnicas de Resgate de Autoestima, Decodificação da Linguagem Corporal e Prevenção ao Uso indevido de Drogas.

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “DECIFRANDO A LINGUAGEM CORPORAL

  1. Queridas, estou mesmo precisando de uma reciclagem e seria fantástico estar com vocês. Entretanto, estarei no evento de mediação aí em Friburgo, no mesmo período. Então, aguardarei nova oportunidade.
    Com carinho e muitas saudades,
    Regina Celi Z

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s