Um encontro… vários convites… nossa realização: ECCOSocial.

       Enquanto participantes do curso de formação em Terapia Comunitária Integrativa (TCI), fomos, também, nos reconhecendo uns nos outros. Nossos caminhos pessoais, familiares, sociais, profissionais, teorias e práticas com as quais nos afinamos. Nossas construções, conquistas, crenças e valores, filosofias de vida, se cruzaram e se combinaram… Fomos nos entrelaçando e conversando, trocando experiências e convivendo em rodas…

       Projetamos e planejamos nos processos de autoapreciação e, mutuamente, nos apreciamos. Foi bem assim que nos aproximamos cada vez mais em nossos saberes e vontades. Descobrimos afinidades atuando como equipe em rodas de TCI. Tanto em focos profissionais, como em perspectivas de vida pessoal, nos unimos e desenvolvemos, semanalmente, rodas de terapia comunitária integrativa aproveitando as oportunidades de local, numa das quais desenvolvemos, também, um projeto entre os funcionários com o nome de “E do cuidador, quem vai cuidar?”

       Se nossos desejos são elogiáveis; se nosso esforço é intenso, mas não suficiente; se várias vezes nos cansamos muito tentando realizar sós; se vários já nos disseram que também gostariam de ajuda para desenvolver bons projetos comunitários; por que não unirmos forças?

        Se alguns guerreiros já conseguiram marcar o caminho ao atingir alvos preciosos, justos e solidários; se, entre estes, alguns lutam na busca de mais recursos materiais e humanos para ampliar os benefícios sociais em torno do que já desenvolveram; por que não somar esforços e facilitar a comunicação entre tantos, sem interesses particulares mesquinhos ou preconceitos limitadores?

       Bem, assim pensando e trabalhando bastante para contagiar com nossa intenção grupal, marcamos um primeiro encontro para aglutinar aqueles cuja forma de pensar em algum momento deixara um registro inquieto e instigador do desenvolvimento de ações concretas na esperança de uma vida em sociedade qualitativamente melhor.

       Estamos impulsionados na Visão de ser ECCOSocial das boas idéias que visem resgatar e promover a valorização da criatividade realizadora no ser humano e nos grupos sociais.

       Como Missão, almejamos promover oportunidades de mudanças sociais significativas a partir dos indivíduos, suas relações pessoais e sociais, visando o seu desenvolvimento integral e comunitário.

       A Filosofia que nos serve de trilho é que, entendendo o sujeito como influenciado e influente, o consideramos de forma holística – físico, emocional, social e espiritual – ao apoiá-lo em seu desenvolvimento integral.

       O objetivo maior da equipe ECCOSocial é não agir isoladamente, mas agregar o máximo de pessoas envolvidas em sonhos e projetos que visem despertar as comunidades para o reconhecimento de suas potencialidades e possibilidades de agir para mudanças em sua realidade pessoal e coletiva.

Se você quiser se unir a nós aqui em Nova Friburgo/RJ faça contato.

“Pode vir, pode chegar…
misturando o mundo inteiro, vamos ver no que é que dá…
tem gente de toda cor, tem raça de toda fé…
e o chão da terra vai tremer… pois, vai rolar a festa!”
(Ivete Sangalo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s