O que é T.R.E.?

TRE (Tension & Trauma Releasing Exercises)
Exercícios para Libertação do Trauma e da Tensão

Com o aumento da violência, dos assaltos, dos sequestros, os conflitos armados, do terrorismo, das catástrofes naturais ou induzidas pelo homem, ‘traumatismo’ e ‘estresse pós-traumático’, são conceitos que começam a dominar esta etapa da história humana (Berceli, BookSurgeLLC, 2005)
Os exercícios para o tratamento dos sintomas tais como: (Irritabilidade, insónia, dores musculares, depressão, ataques de raiva, síndrome de pânico, isolamento social, agressividade e nervosismo entre outros) visam restaurar a vitalidade do organismo e ultrapassar o choque provocado por situações de extrema ameaça, gerando o denominado estress e ou distúrbio do stress pós-traumático. A metodologia apóia-se nos mecanismos naturais de regulação do organismo, nos aspectos neurológicos, psicomotores e emocionais.
Através desta sistematização proporcionada por este método damos ao corpo a oportunidade de liberação da energia presa em nossa musculatura que ficou retida após um evento traumático. Esses exercícios são simples e devolvem ao corpo e á mente o equilíbrio emocional e o relaxamento corporal, a um nível aceitável para a manutenção da qualidade de vida.
A sistematização desses exercícios, através do centro de gravidade do corpo localizado na pelves, onde se encontra o músculo psoas induzirá, uma vibração que será erradiada por todo corpo indo ao encontro das tensões profundas encontradas na musculatura, dissovendo-as naturalmente.
Esta vibração é responsável pela quebra das tensões presentes na musculatura, devolvendo a leveza e a graça a um corpo saudável e livre de tensões. A vibração é de origem neurogênica, ou seja, tem origem no sistema nervoso, pertence ao corpo humano e acontece naturalmente. Este método tem como âncora os mecanismos naturais de regulação do organismo, nos aspectos neurológicos, psicomotores e emocionais.

Benefícios alcançados pelos participantes dos grupos:

Diminuição da ansiedade;
Mais energia e resistência corporal;
Melhoria nas relações interpessoais;
Gestão do estresse no ambiente de trabalho;
Melhoria na qualidade do sono;
Redução de dores musculares;
Estabilidade emocional;
Diminuição dos sintomas do trauma acumulados por profissionais engajados em ajudar pessoas em situações difíceis;
Libertação da carga energética contida no corpo provocada pelo estresse e/ou trauma;
Promoção no alívio dos sintomas provocados pelo excesso das tensões localizadas na musculatura;
Favorecimento a saúde e a qualidade de vida das pessoas;
Entre outros;

DEPOIMENTOS COLHIDOS APÓS O TÉRMINO DO TRABALHO
“Hoje não senti dor de cabeça e isso já é muito raro, estou mais feliz, mais forte para enfrentar as coisas”. (Cienilda, 32 anos)

“Dormi bem e não tomei remédio, só durmo com 60mg. Dormi feito “pedra” e estou muito bem. Meus remédios de artrose acabaram e não comprei. Não estou sentindo dor!” (Judite, 50 anos)
“Tenho enxaquecas há 30 anos, e essa experiência tem mudado os meus dias, de ontem para hoje senti mais paz”. (Zeza, 59 anos)

“Melhorei muito a minha auto-estima, dormi bem e passei o dia bem disposta, consigo respirar mais livremente”. (Mônica, 21 anos)

“Estou mais tranquila, com menos tensão, com minha mente melhor. Estou sentindo um bem físico e mental muito grande”. (Gisley, 32 anos)

“As dores nas costas passaram e estou muito bem, trabalhei o dia todo sem dor”. (Marília, Fisioterapeuta, 32 anos)

“Cada dia estou melhor da ansiedade, mais tranquila, mudou até minha maneira de agir, estou mais paciente, me renovei bastante”. (Nely, 56 anos)

“Estava com fortes dores na perna e após os exercícios as dores sumiram”. (Berenice, 48 anos)
“Senti algo muito forte como uma descarga no corpo todo, me sinto viva, em contato com o mundo, foi ótimo!”. (Janaina, 25 anos)

“Melhorei muito das dores nos ombros e da dificuldade de respirar que sempre tive, agora estou mais leve”. (Nayana, 17 anos)

Retirado de http://www.prevencaodotrauma.com/tre/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s