GAM & ECCOSocial na Rio+20

        Nova Friburgo estará presente na Cúpula dos Povos, evento organizado pela sociedade civil formado por mais de 50 redes nacionais e internacionais, que ocorrerá paralelo a Rio+20.

        A abertura acontece amanhã, 15 de junho, no Aterro do Flamengo, na capital do estado e deve receber cerca de 30 mil pessoas por dia.

        O Grupo Articulação dos Movimentos, o GAM, de Nova Friburgo, teve sua participação confirmada por se enquadrar em um dos três eixos da Cúpula.

        O Grupo vai apresentar uma retrospectiva dos acontecimentos que marcaram a história do município, tendo como ponto de partida a ocorrência da maior catástrofe climática da história do Brasil, em janeiro de 2011.

        Será apresentado ainda um panorama ambiental local antes e depois da tragédia e as articulações via redes sociais, da internet, o início das mobilizações populares e o surgimento de ideias e projetos focados no estímulo à cidadania e de tornar a cidade sustentável com os desafios do século XXI.

        A “Apresentação do case Nova Friburgo” acontece no domingo, 17, das 11h30m às 13h30m, na Tenda nº 21 – Margarida Alves. A ECCOSocial estará facilitando a roda de compartilhamento sobre dificuldades, superações e possíveis soluções para o acontecido e consequências sócio-geográficas em Nova Friburgo, mediando tudo sob as regras da Terapia Comunitária Integrativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s